terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vida X Ser humano

Um estado complexo é a vida, mas ao longo dos dias se torna menos complexo, afinal complexo é o ser humano.

O ser humano em tudo que se torna pode trazer alegria e dor, vivem um redemoinho de sentimentos, sentimento que às vezes mal administrados, vive em súbitos de alegria e tristeza, entre o amor e o ódio, entre a razão e o coração, todos somos assim.
Sentimentos existem para serem vividos, muitas vezes estamos em estado permanente de alegria ou tristeza, mas quem nunca viveu um reboliço de sentimentos? Esses vividos ao mesmo tempo? Vai entender o coração e a mente do ser humano, e já que temos os sentimentos que os vivamos sabendo administrar cada qual.
Que soframos e nos declaremos felizes, que nos dias mal possa haver contentamento de algo, algo que pode ser simples mais que haja contentamento.
Que tentemos chorar mais de alegria do que de tristeza, que possamos abraçar sem medo os sentimentos bons e nos desfazer em segundos dos sentimentos ruins, que possamos dar amor, alegria mesmo que não a tenhamos no presente momento.
Amar é uma virtude, odiar “castigo”, estar alegre é momento, ser feliz é permanente.
Mesmo nos momentos mais tristes, mesmo nos dias de constantes atribulações que possamos nos declarar felizes.

Autoria: Renata Santos

Um comentário:

Nathi disse...

Acho que no meio do seu texto houve alguma coisa que não peguei, alguma idéia que ficou solta, mas enfim, a essência é a mesma...

Fico feliz de saber que você pensa assim, de uma maneira otimista sobre a vida!
Esqueça dessas idéias suicidas..eu te amo.O..não mate sua essÊncia!