quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Manhãs

Já tentou traduzir cada manhã de sua vida?







Bem coisas assim são difíceis de traduzir, mas sabemos o quão as manhãs são significativas para nós.
Talvez eu escreva minhas manhãs como elas são ou com um sonho jogado em versos.
Manhãs, belas manhãs são as minhas, é o milagre da vida se repetindo ao despertar-me todos os dias.
Minhas manhãs virarão canção, poesia talvez ou silêncio procurando barulho me despertando do tranze das nuvens brancas ou do cair da chuva.
Quem disse que manhãs chuvosas, de nuvens cinzentas não são belas? Quem o disse nunca olhou o meu porta-retrato. Nele está o motivo das minhas manhãs mais belas.
Ah se minhas manhãs viessem regadas de sorrisos e bom dias infindáveis.
Ainda bem que haverá a manhã do outro dia, quem sabe meu porta-retrato não crie vida e me diga bom dia. Pode ser cantado, pode ser declamado, pode ser apenas audível, pode ser no silencio do sorriso.
Apenas quero que o porta-retrato veja que minhas manhãs são belas e desejáveis porque ele está lá.
Ah, meu porta-retrato. Ah, minhas manhãs tão belas.


Autoria: Renata Santos

2 comentários:

Nathi disse...

Nossa, amei total!!

Este sim me tocou de verdade!!

Tão singelo e amigável!

Parecia que eu queria também o que vc estava querendo!

lindoOOooOOooo!

s2...Ná...s2 disse...

Ai Rê...mew você escreve Tão bem.... Lindo amei mesmo.... é um desejo em forma de poesia, com sabor de sonho e com aparência de ALEGRIA....simplesmente LINDO