domingo, 22 de junho de 2008

Datas comemorativas

Estva pensando quem e por que foi inventado as datas comemorativas, fui pesquisar. Pesquisando fui procurando datas na quais podiam fazer algum sentindo.

Esses são o que eu encontrei no site da Wikipédia:

>>Internacionais

Dia mundial da Paz ( Ano Novo ) Paz? Que paz? Sai ano entra ano e sempre a mesma coisa, morte, violencia, agressão, entre outros.
Dia internacional da mulher
Dia internacional contra a discriminação racial ( Se essa data é internacional, por que raios o Basil fez o tal dia da consciência negra? )
Dia internacional dos direitos do consumidor
Dia mundial da água
Dia mundial da saúde
Dia do trabalho ( ainda bem que inventaram essa data, mais um dia para ficar em casa de bobeira )
Dia da Cruz Vermelha
Dia das mães
Dia do combate contra a AIDS
Dia internacional do voluntário
Dia mundial dos direitos humanos

>>Brasileiros

Dia da consciência negra ( hipocrisia das grandes) Quem já se viu fazer uma data "comemorativa" para consciêntizar pessoas? A consciência vem do próprio cidadão. Quem se julga melhor que o outro por causa de cor é meramente uma pessoa de caratér duvidoso, eu nunca confiaria numa pessoa que tenha preconceito racial. Bem contudo a intenção da data foi boa e bonita.
Procurei no próprio site quem foi que determinou que esse dia seria feriado, bem, não encontrei, queria saber se a pessoa era branca ou negra, eu espero que tenha sido por um branco no mínimo descente, é muito fácil fazer e não viver tal pratica.
Somos todos iguais independente de cor e religião, eu não preciso dessa data para saber de algo ou ter que respeitar uma pessoa negra, vivo isso diariamente, a respeito por ser igual a mim e para ter respeito precisamos respeitar.
Mas se a data foi feita e ta aí, cidadões vamos ter consciência e tratar todos como fossemos nós mesmos e respeito pela data.
Dia das crianças ( puramente comércio )
Independência do país
Tiradentes

* Alguns do internacionais não comentei porque não fazem diferença para mim. O do Brasil porque não tenho amplo conhecimento da história.

Comentem, critiquem. Tem alguma data importante que não está aqui? Me digam por favor.

Fonte: Datas comemorativas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Datas_comemorativas#Dia_da_consci.C3.AAncia_negra

Comentários: Renata Santos


Nenhum comentário: